domingo, 2 de setembro de 2018

8 Hábitos que prejudicam sua carreira


Não compartilhar conhecimento: Profissionais que não compartilham o que sabem tornam o conhecimento obsoleto. Ao dividir com as outras pessoas seus conhecimentos, o trabalho de toda a equipe é engrandecido.

Focar apenas em resultados pessoais: Focar apenas no êxito próprio atrapalha todo o processo e destabiliza o grupo. É preciso trabalhar em conjunto em prol de um objetivo comum.

Ter medo de arriscar: Para alavancar a carreira é preciso correr riscos e, para isso, é preciso ser corajoso. Entenda que arriscar-se não significa lançar-se em situações de incertezas, mas investir em desafios para obter algo maior.

Não ter iniciativa: O profissional passivo não tem perspectiva e foco para atingir seus objetivos. Para ter êxito, é necessário não ficar parado apenas pensando no que fazer, mas ser proativo e agir.

Subestimar suas competências: A pessoa que se subestima está sempre aquém das suas capacidades. É preciso aceitar suas limitações e ser humilde para adqurir as habilidades de outras pessoas.

Ter excesso de autoconfiança: O profissional que se superestima comete erros graves por achar que sabe mais do que realmente sabe. Procure experimentar novas maneiras de agir para perceber que mudanças também podem ser benéficas.

Insistir no mesmo rumo: Pessoas rígidas e não dispostas a se adaptar à realidade não chegam ao resultado. Faça um planejamento estratégico, com visão de médio e longo prazos, para ter alternativas caso um caminho para a implantação de um projeto não dê certo.

Terceirizar a culpa: Transferir a autoria das falhas para outras pessoas apenas o leva à ruína. Mesmo que os resultados não sejam conforme o esperado, assuma a responsabilidade pelos seus atos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário