sábado, 22 de setembro de 2012

ActionScript 3.0

Imagem: ActionScript

É uma linguagem de programação utilizada em aplicações de arquivos flashes (.swf). Essa versão traz torna o desenvolvimento mais fácil, intuitivo, rápido e estruturado criar aplicações cada vez mais interativas e leves no tamanho SWF para web, além de contar com recursos bem mais poderosos, como a reutilização otimizada de códigos com o uso da Programação Orientada a Objetos. O uso de bibliotecas externas como Tweener e BulkLoader, além de recursos novos como o uso de 3D nativo no novo Flash Player 10.

 Essa linguagem de desenvolvimento do Flash, usada como parte da interatividade que você criará ou incluirá a permissão para que os usuários naveguem em um filme, indo para determinada cena, quadro ou URL, iniciem ou parem outro filme, ou imprimam quadros do filme do Flash.

No Flash 5 executava algumas otimizações simples no código ActionScript para aumentar o desempenho e manter o tamanho dos arquivos como resultado dessas otimizações, o Flash 5 freqüentemente produzirá código binário ActionScript menor que no Flash 4. 

Os conceitos fundamentais de Scripts orientados a objetos do Flash e o fluxo de scripts. Ela também descreve onde os scripts residem em um filme do flash.

Ele faz o mesmo que a linguagem JavaScript, só que nas animações em Flash. Pode ser usado para controlar objetos em filmes do Flash a fim de criar elementos para a navegação, interatividade possibilitando a criação de filmes e aplicativos da Web com grande interatividade.

Uma nova plataforma, chamada Apollo, está sendo lançada pela Adobe Systems e tem como objetivo solidificar o desenvolvimento da linguagem ActionScript, seja através do Flash, do Adobe Flex ou de outros programas.

Até a próxima!

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